Top Speed XJ6 – Como aumentar a velocidade máxima da Yamaha XJ6

Tempo de leitura: 3 minutos

Top Speed XJ6

 

No início de 2010 é lançada no Brasil a Yamaha XJ6, com motor 4 cilindros de 600 cilindradas, design moderno e preço muito convidativo. Veio com a proposta de ser a porta de entrada para o mundo dos 4 cilindros, papel que vem cumprindo com louvor.

O propulsor tem a mesma base da Yamaha FZ6, porém foi bastante ‘’amansado” para equipar a nova moto, transferindo a faixa de torque para giros mais baixos, tornando a pilotagem mais tranquila no uso urbano, aproveitando melhor a força do motor nos regimes de rotação intermediários.

Com 77,5 cv a 10.000 rpm, e 6 kgf.m de torque, a Naked 600 da Yamaha fica um pouco atrás no quesito desempenho frente as suas concorrentes, mais especificamente à agora fora de linha Honda Hornet 600, a qual disputavam vendas e preferência do público.

Como mencionei a pouco, a proposta da XJ6 não é rivalizar com as demais concorrentes em desempenho e esportividade, e sim ser uma opção mais racional ao público que procura a sua primeira moto 4 cilindros, trazendo até nós, um preço abaixo que o mercado estava habituado.

Porém, os mais ávidos por desempenho ficaram um tanto quanto desapontados, sobretudo em relação a velocidade máxima da moto, ficando por volta dos 227 km/h, números insuficientes para acompanhar as rivais, tendo em vista que o tempo de aceleração é mais lento também, devido a menor potência gerada. Algo extremamente rápido de resolver.

Com apenas um pequeno incremento na rotação máxima e alguns ajustes nos mapas de injeção, a moto melhora muito o desempenho. O tempo de aceleração cai drasticamente e a velocidade final pode ultrapassar os 245 km/h em condições favoráveis, sem contar os benefícios da diminuição da temperatura de trabalho quando comparado a motores com mistura pobre, mudança no disparo de ventoinha para ocorrer um pouco mais cedo evitando “fritar” as pernas do piloto no uso urbano, possível economia de combustível entre outros. Tudo isso apenas com Remapeamento na central ECU da XJ6.

Junte a isso, um bom escapamento, filtro de ar menos restritivo, e terá uma aceleração e velocidade máxima nunca antes vista em uma XJ6, transformando a forma como a potência é entregue, sendo imediata até no menor toque no acelerador.

E toda essa tecnologia está ao seu alcance, mais fácil, rápido e barato que possa imaginar. Clique e saiba como você pode transformar a sua moto.

[button_1 text=”Remapeamento%20ECU%20Yamaha%20XJ6″ text_size=”32″ text_color=”#ffffff” text_bold=”Y” text_letter_spacing=”0″ subtext_panel=”N” text_shadow_panel=”Y” text_shadow_vertical=”1″ text_shadow_horizontal=”0″ text_shadow_color=”#227217″ text_shadow_blur=”0″ styling_width=”40″ styling_height=”30″ styling_border_color=”#000000″ styling_border_size=”1″ styling_border_radius=”6″ styling_border_opacity=”100″ styling_shine=”Y” styling_gradient_start_color=”#42c12f” styling_gradient_end_color=”#3a8262″ drop_shadow_panel=”Y” drop_shadow_vertical=”1″ drop_shadow_horizontal=”0″ drop_shadow_blur=”1″ drop_shadow_spread=”0″ drop_shadow_color=”#000000″ drop_shadow_opacity=”50″ inset_shadow_panel=”Y” inset_shadow_vertical=”0″ inset_shadow_horizontal=”0″ inset_shadow_blur=”0″ inset_shadow_spread=”1″ inset_shadow_color=”#37851e” inset_shadow_opacity=”50″ align=”center” href=”https://loja.ecux.com.br/remapeamento-ecu-yamaha-xj6″/]

 

Yamaha XJ6 Remapeada X Hornet