TOP SPEED CB500, finalmente acima de 188 km/h

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Com lançamento em 2013, a nova Honda CB500 veio para mexer com a categoria das “médias” cilindradas no Brasil. Retomou o posto que havia deixado de lado em 2005, com uma moto de estética muito agradável e em três opções de estrutura e roupagem, aumentando ainda mais as opções de escolha do consumidor.

 

A fábrica priorizou suavidade de funcionamento, bom torque para uso urbano, conforto e economia de combustível, qualidades mais do que suficientes para cativar e conquistar um bom público, entretanto deixou de lado os clientes mais radicais, digamos assim. Isso porque a velocidade máxima e a potencia são inferiores ao modelo fabricado até 2005, principalmente o top speed, sendo limitada a meros 188 km/h no painel, desanimando uma parcela dos possíveis compradores, ou proprietários.

 

Com cerca de 4 cavalos a menos e vindo a 1000 RPM’s mais cedo, a característica desse novo motor em relação ao utilizado na antiga CB500 foi bastante alterada, melhorando o uso urbano, e comprometendo velocidade máxima. Com o Remapeamento da ECU, que já temos disponível desde de 2016, a moto apresentava melhoras de rendimento bem interessantes, porém o Top Speed se mantinha, obviamente chegando muito mais rápido, mas sem ultrapassar o limite original.

 

Depois de muita espera, finalmente agora é possível ultrapassar os 188 km/h no painel, com a retirada do limitador de velocidade, através do REMAP. Com isso, além dos já consagrados ganhos de desempenho com a calibração dos mapas, a moto passa a atingir 199 km/h no painel, e o RPM continua a crescer, fazendo as novas CB500 terem possibilidade de ultrapassar os 200 km/h.

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